Tradutor

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Google Glass

Inovação Tecnologica!
O Google enfim revelou as especificações completas do Google Glass, e com ele uma surpresa ainda inédita no mercado: a gigante das buscas usará um sistema de áudio baseado na transdução por condução. Através das hastes dos óculos, o som será transmitido para o ouvido do usuário por meio de microvibrações em determinados ossos de sua cabeça, sem usar nenhum tipo de alto-falante.
Google Glass (Foto: Divulgação)


A divulgação aconteceu segunda-feira (15/04/2013), em conjunto com a produção das primeiras unidades e a disponibilização da documentação da Mirror API para desenvolvedores.
Além da surpresa do áudio, a tela montada a frente do olho do usuário também chamou atenção. Serão 640 x 360 pixels de resolução que, em proporção, equivaleria a um monitor de 25 polegadas de alta definição colocado a 2,5 metros de distância do espectador.
Junto a isto, os recursos multimídia dos óculos incluem uma câmera de 5 megapixels para fotos, com possibilidade de gravar vídeos em 720p. Já a capacidade de armazenamento total é de 16 GB, dos quais 12 GB serão utilizáveis e sincronizados com o serviço de nuvem da Google. Para se conectar a Internet, ele usará o padrão 802.11 b/g ou o Bluetooth pareado a outros dispositivos.
Segundo o Google, os óculos será compatível com qualquer celular que possua Bluetooth, mas seu funcionamento pode variar de acordo com cada aparelho. Os recursos de SMS e GPS, por exemplo, só serão possíveis através do aplicativo "MyGlass Companion", que requer Android 4.0.3 ou superior.
Para sustentar todos estes recursos, a bateria terá duração de um dia “de uso típico”, segundo o Google. A companhia lembra, nessa especificação, que recursos como Hangouts e gravação de vídeos podem pedir um uso mais intenso da bateria, que será recarregada via cabo microUSB.

O Google Glass já esta a venda, porem apenas para desenvolvedores pelo valor de U$ 1500,00.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/google-confirma-glass-tera-sistema-de-som-transmitido-pelos-ossos-sem-fones.html

Para maiores informações leia também a revista INFO deste mês (06/2013) que possui uma matéria muito bacana de teste deste novo disposotivo.

Vinicius Figueiredo Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário