Tradutor

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Quebrar senha WPA com reaver no BackTrack

Segundo Wikipédia WPA (Wi-Fi Protected Access) é um protocolo de comunicação via rádio. É um protocolo WEP melhorado e  também chamado de WEP2, ou TKIP (Temporal Key Integrity Protocol).

Geralmente escolhemos uma criptografia WPA para roteadores pois a WEP é facil de quebrar. Porem com uma nova e livre, ferramenta open-source chamado Reaver explora uma falha de segurança em roteadores sem fio e pode quebrar a senhas da maioria dos roteadores atuais em WPA ou WPA2.

Usando o sistema linux BackTrack em um computador com uma placa wireless siga os passos a seguir:


Passo 1: Inicie no BackTrack

Para inicializar em BackTrack, basta colocar o DVD em sua unidade e iniciar a sua máquina a partir do disco. Durante o processo de inicialização, BackTrack irá pedir-lhe para escolher o modo de inicialização. Selecione "Texto BackTrack - Padrão Modo de texto Boot" e pressione Enter.




Eventualmente BackTrack irá arrancar para uma linha de comando. Quando você chegou ao prompt, digite startx e pressione Enter. BackTrack irá arrancar em sua interface gráfica.


Passo 2: Instalar Reaver

 Para instalar Reaver, primeiro você precisa se conectar a uma rede Wi-Fi que você tem a senha para.
1.        Clique em Aplicativos> Internet> Wicd Network Manager
2.        Selecione sua rede e clique em Conectar, digite sua senha, se necessário, clique em OK e, em seguida, clique em Conectar uma segunda vez.

Agora que você está online, vamos instalar Reaver. Clique no botão Terminal na barra de menu (ou clique em Aplicativos> Acessórios> Terminal). No prompt, digite:

# apt-get update

# apt-get install reaver


Apos instalação desconectar da rede, abrindo o Network Manager Wicd novamente e clicar em Desconectar. 

Passo 3: Reunir as informações do dispositivo

Para poder usar Reaver, você precisa obter o nome da sua placa wireless da interface, o BSSID do roteador que você está tentando quebrar (o BSSID é uma série única de letras e números que identifica um roteador), e você precisa ter certeza de a placa sem fio está no modo monitor. Então, vamos fazer tudo isso.
Encontre o seu cartão sem fio:

# iwconfig

Pressione Enter. Você deverá ver um dispositivo sem fio na lista seguinte. Muito provavelmente, vai ser nomeado wlan0 , mas se você tem mais de um cartão sem fio ou uma configuração de rede mais incomum, pode ser nomeado para algo diferente.

Coloque sua placa wireless em modo monitor: Assumindo o nome de seu cartão sem fio de interface é wlan0 , execute o seguinte comando para colocar sua placa wireless em modo monitor:

# airmon-ng start wlan0

Este comando irá mostrar o nome do monitor de interface de modo que você também vai querer fazer nota. Muito provavelmente, vai ser mon0 , como na imagem abaixo. Tome nota do que isso.
Encontre o BSSID do roteador que você quer crackear: Finalmente, você precisa para obter o identificador único do roteador que você está tentando quebrar, de modo que você pode apontar Reaver na direção certa. Para fazer isso, execute o seguinte comando:

# airodump-ng wlan0    ou  man0

Você verá uma lista de redes sem fio na faixa it'll-algo parecido com a imagem abaixo:
Quando você vê a rede que você quer, pressione Ctrl + C para interromper a lista de refrescante, em seguida, copiar o BSSID da rede (é a série de letras, números e dois pontos na extrema esquerda). A rede deve ter WPA ou WPA2 listado na coluna ENC.
Agora, com o BSSID eo nome de interface do monitor na mão, você tem tudo que você precisa para iniciar Reaver.

Passo 4: Crack a Rede WPA senha com Reaver

Agora execute o seguinte comando no Terminal, substituindo bssid e moninterface com a interface BSSID e monitor e você copiou acima:

# reaver -i moninterface -b bssid -vv

exemplo:

# reaver -i mon0 -b 8D: AE: 9D: 65:1F:82 -vv

Pressione Enter, sentar e deixar Reaver trabalhar a sua magia perturbadora. Reaver vai agora tentar uma série de pinos no roteador em um ataque de força bruta, um após o outro. Isso vai demorar um pouco. No meu teste bem sucedido, Reaver levou 2 horas e 30 minutos para quebrar a rede e entregar-me com a senha correta. Como mencionado acima, a documentação Reaver diz que pode levar entre 4 e 10 horas, para que ele pudesse levar mais ou menos tempo do que eu experimentei, dependendo do caso.

Você também pode pausar o seu progresso a qualquer momento, pressionando Ctrl + C, enquanto Reaver está em execução. Isto irá parar o processo, mas Reaver irá salvar qualquer progresso para que da próxima vez que executar o comando, você pode pegar de onde parou, contanto que você não desligar o computador.

Como funciona Reaver

Agora que você já viu como usar Reaver, vamos dar uma visão geral de como funciona Reaver.A ferramenta tira proveito de uma vulnerabilidade em algo chamado de Wi-Fi Protected Setup, ou WPS. É um recurso que existe em muitos roteadores, destinados a proporcionar um processo de fácil configuração, e está ligada a um PIN que é embutido no dispositivo. Reaver explora uma falha nesses PINs, o resultado é que, com tempo suficiente, pode revelar a sua senha WPA ou WPA2.

Sem comentários:

Enviar um comentário